Tag: Copa do Mundo Literária

Olá culpados!! Tudo bem com vocês? 

Copa do mundo rolando, e mesmo com as promessas de "não vou ligar" "não vou assistir", estamos aqui acompanhando tudo, totalmente no clima.

A Taty encontrou uma tag toda inspirada na Copa e é ela que iremos responder agora!!



7x1 - um livro que te deixou no chão, quando você achou que estava acabado, tinha outra abordoada diferente:

Bia: Uma Mentira Perfeita de Lisa Scotolline. O enredo tem tanta reviravolta, fiquei no chão em tantos momentos. E quando acreditei que estava tudo resolvido, surgem mais reviravoltas. Deixo claro que são positivas, de longe é a dor do 7x1.

Taty: Cito nessa categoria todos os livros do Harlan Coben. São sempre surpreendentes e isntigantes, e com desfechos que nunca consegui decifrar rsrs.


É tetraaa - um livro que deveria ganhar todos os títulos:

Bia: A Garota Alemã de Armando Lucas Correa. Livro perfeito, emocionante e recheado de contexto histórico.

Taty: Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca de Ique Carvalho. Um livro lindo, inspirador, com textos incríveis e que me fez em vários momentos pensar: o Ique escreveu isso para mim...


Vai ter copa sim. E se reclamar, vai ter duas - aquele livro que não merecia continuação.

Bia: Belo Desastre de Jamie McGuire. É um dos meus livros prediletos do gênero, curti demais Desastre Iminente (que é a mesma história, porém sobre a perspectiva de Travis); mas Belo Casamento foi um banho de gelo. Desnecessário.

Taty: Vou ter que concordar com a Bia, Belo Casamento foi desnecessário, tanto é que tirou o brilho dos personagens.


Apenas pare, David Luiz - um livro pra chorar litros:

Bia: Extraordinário de R. J. Palacio. Livro mega emocionante!

Taty: Mil Beijos de Garoto de Tillie Cole. Que livro!!! 


Cala a boca, Galvão - um personagem que ninguém suporta:

Bia: Trent, do livro Interferências de Connie Willis. Insuportável, arrogante, embuste.

Taty: Nan, da série Rosemary Beach de Abbi Glines. Insuportável, mimada e egoísta...


Zidane - aquele bad boy irresistível.

Bia: Ahhhh Zidane... (suspiros). Não consigo pensar em outro cara com o Zidane na minha cabeça. Vamos lá: para tirar Zidane dos meus pensamentos, só sendo um Travis Maddox. Meu bad boy predileto, do livro Belo Desastre de Jamie McGuire.

Taty:  Travis, Travis, Travis hahaha. Ele com certeza sempre será meu bad boy preferido, até porque o primeiro a gente nunca esquece né?


A Itália não vai pra Copa - o autor era bom, mas o livro só decepcionou:

Bia: Não sou capaz de opinar.

Taty:  Polémico. Mas vou citar Morte Súbita de J. K. Rowling. A autora é tão aclamada, só que acabei abandonando este livro dela, simplesmente não me agradou....


Cartão Vermelho - um livro que você abandonou sem dó:

Bia: O Calor do Vaqueiro de Sable Hunter. Uma história completamente sem sentido, com personagens malucos, em minha opinião claro. Não senti empatia por absolutamente nada, e não pensei duas vezes antes de abandonar.

Taty:  Bling Ring de Nancy Jo Sales. Não sei onde eu estava com a cabeça quando comprei esse livro, a boa notícia é que hoje ele não faz mais parte da minha coleção.


Cartão Amarelo - Você decidiu dar uma segunda chance para a leitura e gostou:

Bia: Faça Amor, Não Faça Jogo de Ique Carvalho. Foi presente da Taty, comecei a ler umas vezes, desistia. Até que um dia peguei o livro, fui para o quarto, liguei o som e me deixei levar. Que livro! Entrou para os favoritos da vida.

Taty: Não me recordo de nenhum.


Vai que é tua, Taffarel - aquele livro hot que te agarrou completamente:

Bia: Eitaaaa! Confesso que vários hots me agarraram. Vou citar o primeiro que me veio em mente: O Safado do 105 de Mila Wander. Li ainda no wattpad, fiquei toda presa no livro, nos protagonistas. E como toda humana, concluí a leitura com o sonho de princesa de um dia ter um vizinho como Calvin.

Taty: O Jogador de Vi Keeland. Que livro! E que jogador hahaha.


Canarinho Pistola, melhor meme da Copa 2018 - lançamento mais incrível do ano:

Bia: A Incendiária de Stephen King. Em capa dura, a edição maravilhosa da Suma enche nosso coração de amor, sem contar que a revisão não peca. Enredo esplêndido, um verdadeiro clássico dos anos 80 que todo fã de Stephen e de ficção científica deveria ter na estante.

Taty: Ainda não sei opinar sobre essa categoria, pois li poucos livros lançados esse ano e dos que li, nenhum favoritei.


1 comentário:

  1. Hahahahah!!! Adorei. Tantos lindos e amados!! Extraordinário, Ique ❤️. Travis 😈
    Amei a Tag!! E To aqui quase morrendo de tanto torcer nessa copa!!!

    Beijos!!

    ResponderEliminar