Resenha: Um Romance Para Fernanda

Título: Um Romance Para Fernanda | Autora: Barbara Sá | Editora: Increasy | Ano: 2020 | Skoob


Fernanda é uma autora que precisa terminar o quanto antes seu manuscrito para que consiga cumprir o prazo de sua editora, mas as coisas não estão nada fáceis, já que está passando por um momento de bloqueio criativo. 

Sem saber o que fazer para essa má fase passar, Fernanda se depara com um anúncio na internet de um pacote de viagem de 10 dias para a Chapada Diamantina. Ela acredita ser a oportunidade perfeita para ir para outros ares, ter inspiração e finalmente terminar seu livro. 

Fernanda fica animada com tudo o que sua viagem pode proporcionar, ainda mais quando conhece Rômulo. 

Rômulo é o dono da pousada na qual está hospedada, e logo de cara se sente interessada por ele. O desejo é mútuo e logo os dois se envolvem de forma despretensiosa, mas a cada dia que passa Fernanda se sente mais apegada a ele. Mas como será quando a sua mini férias acabar? Rômulo tem suas obrigações na pousada e na fazenda, seria possível um romance a distância acontecer? 

“Às vezes a gente quer dar nome para as relações em vez de apenas senti-las e isso acaba nos levando para caminhos mais difíceis e dolorosos.” 

Um Romance para Fernanda foi uma boa leitura. O livro é curtinho, e apesar de não ter sentido aquele apego pelos personagens, gostei do fato de Fernanda ser determinada a dar o primeiro passo e demonstrar que estava interessada em Rômulo. O envolvimento deles não teve enrolação, as coisas simplesmente fluíram. E acho que esse é um diferencial no livro; estou tão acostumada a me deparar com dramas e mais dramas que até me surpreendeu que tenha tido um desenrolar tão leve. 

Então, se vocês estão em busca de uma leitura bem rapidinha, com um romance sem drama num lugar lindo, fica aqui minha recomendação

Sem comentários