Resenha: O Duque Mais Perigoso de Londres


Título: O Duque Mais Perigoso de Londres | Autora: Madeline Hunter | Editora: Charme | Ano: 2018 | Skoob


Adam foi embora há anos de Londres, mas a morte de seu pai o assombra e ele precisa de uma vez por todas descobrir o que, ou melhor, quem foi o responsável por ela. Seu retorno provoca medo, pois todos sabem o motivo dele ter voltado e quais são suas reais intenções quando descobrir a verdade. 

Adam tem um ponto de partida para começar sua investigação, os Marswood. Há anos eles não possuem um bom relacionamento, e Adam acaba sendo surpreendido quando a filha mais nova do falecido conde de Marswood lhe é oferecida como esposa com o intuito de que a união selasse um acordo de paz entre as famílias. Mas a jovem dama não lhe interessa nenhum pouco, por outro lado, quando conhece Clara, a filha mais velha do conde, ele logo se vê interessado e desejando-a,

Casar-se nunca esteve nos planos de Clara, ela é avessa a ideia e nega a submeter-se a um casamento que provavelmente lhe tiraria toda independência e liberdade para tomar suas próprias decisões e continuar publicando seu jornal. E quando Adam deixa claro suas intenções, ela recusa, ainda mais por ser quem ele é: um Stratton. 

Clara está obstinada a não cair nos galanteios do duque, mas Adam saber ser persuasivo, e, após alguns passeios e beijos trocados, ele acaba conquistando a confiança dela. Clara é bem à frente de seu tempo, é independente e dona de si. Ela sabe que por trás do interesse de Adam, há algo ainda maior: a sede de vingança. E talvez ela seja apenas um meio para que ele possa concluir seus planos. 

"— Acredite em mim quando digo que a desejei desde o dia em que me censurou como invasor. É conveniente que a senhorita me deseje também."

Adam mesmo não perdoando o pai por ter tirado a própria vida, não desiste de descobrir o que o fez tomar tal decisão, e para isso ele conta a ajuda de seus dois melhores amigos que também são membros da Sociedade dos Duques Decadentes de Londres - que serão os protagonistas dos próximos livros da trilogia. Adam é direto, não esconde seu interesse por Clara e suas reais intenções, mas até que ponto seu envolvimento com Clara interferirá em sua investigação? Ele conseguirá seguir com sua vingança quando a verdade vier à tona, ou o amor prevalecerá? 

"Havia todo tipo de vingança, afinal. Todo tipo de formas de vencer o inimigo. Nem todas exigiam pistolas ou espada."

Demorei vários dias para concluir a leitura de O Duque Mais Perigoso de Londres. Não consegui sentir aquele quentinho no coração típico dos romances de época e nem me envolver com os personagens; não que a história seja ruim é que o desenrolar foi bem lento, e quando a verdade foi revelada não causou grande impacto e o final foi um pouco decepcionante. Estava esperando mais. 

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Madeline Hunter e, infelizmente, não foi tudo o que eu esperava, mas com certeza lerei outros livros dela. Talvez só tenha lido este em um mal momento. 

2 comentários:

  1. Olá..
    Adorei a sua resenha!
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas pelos seus comentários pude perceber que com certeza é um livro que me agradaria. A premissa é bem legal e, é claro, já anotei nos desejados! Porém, vou ficar com o pé atrás diante de suas ressalvas ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Estava tão empolgada com sua resenha, mas suas observações me desanimaram um pouco. Nunca li nada da autora, e acho que isso se deve ao fato de uma amiga já ter me falado que a escrita dela é desse jeito que você descreveu. Ainda assim, ainda leio algo dela para tirar minhas próprias conclusões.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderEliminar