Resenha: Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar

Título: Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar - Os Números do Amor #1 | Autora: Sarah MacLean | Editora: Arqueiro | Ano: 2016 | Páginas: 384

Aos 28 anos e sem um único pedido de casamento, Calpúrnia já se considera uma solteirona. Mesmo sendo uma romântica, ela acredita que suas chances de arrumar um marido são nulas. E, já que não tem nada a perder, a não ser a sua reputação, Callie acaba tendo a ideia de listar itens que ela gostaria de fazer, experimentar...

Callie quer se arriscar e que mal tem nisso?

Claro que a lista contém itens chocantes, como por exemplo: Onde já se viu uma dama, com a reputação e linhagem de Calpúrnia, frequentar uma taberna? E ainda por cima ter vontade de experimentar uísque, charuto e jogar em uma casa de jogos... Tudo muito inapropriado, não?! Mas mesmo sabendo dos riscos, Callie não deixa de tentar, ela quer viver aventuras e ela irá atrás delas.

E é ao estar determinada e tentando concluir o primeiro item da sua lista que ela acaba procurando Gabriel St. John. O homem que permeia seus pensamentos e seu coração desde a adolescência. Callie acaba tendo êxito na sua primeira aventura, mas é claro que, mesmo estando completamente surpreso com a atitude dela, Gabriel acaba pedindo algo em troca: que ela ajude sua nova irmã, recém descoberta, a ser aceita pela sociedade.

E eles acabam firmando um acordo, e a cada dia que se passa mais próximos se tornam um do outro.

Gabriel não entende como nunca tinha reparado na surpreendente Calpúrnia. E mesmo fugindo dos padrões de beleza, Callie é muito inteligente, divertida, cheia de paixão e desejos; é verdadeira, impulsiva e atrevida... e se sentir atraído por ela acabou se tornando inevitável.

"É um jogo perigoso o que você joga, sua atrevida. E sou um oponente formidável."

E as coisas entre eles acabam mostrando ser muito mais do que um simples acordo. E só posso dizer que eles são incríveis juntos, do tipo, UAU! rsrs E tudo fica ainda mais intenso quando Gabriel descobre o quão excêntrica Callie é.

"Ele a queria. Dentro da carruagem. Queria se enterrar bem fundo nela e lhe mostrar o que a paixão podia ser."

E com o passar dos dias, os sentimentos de Callie por Gabriel ficam ainda mais intensos. Mas ela sabe que não é mulher para um homem como ele. A seu ver, não é boa e bonita o suficiente; e é por isso que ela vai aproveitar ao máximo a companhia dele. Vai se arriscar e ter algumas primeiras vezes com Gabriel, pois acredita que um futuro com ele é impossível, até porque ele é um libertino e não acredita no amor.

"A aventura faz valer a pena a experiência decepcionante."

Calpúrnia me conquistou desde as primeiras páginas. Amei o fato dela ser passional e determinada, corajosa e dedicada, e de pensar no bem-estar do próximo antes mesmo de pensar em si própria. Ela é incrível. Já Gabriel, bem, ele é completamente apaixonante. Se bem que teve momentos que deu vontade de bater nele, por ser, de certa forma, insensível rs. Mas confesso que ao terminar a leitura foi impossível não ficar encantada por ele. 

Sarah MacLean com certeza sabe escrever romances de época com altas doses de erotismo.

Amei, amei e amei Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar. Mal posso esperar pelas próximas histórias. ♥

Sem comentários