Resenha: Escândalo de Cetim


Título: Escândalo de Cetim - As Modistas #2 | Autora: Loretta Chase  Editora: Arqueiro | Ano: 2016 | Páginas: 272


Eu já estava com saudades desse trio de modistas e muito ansiosa para saber qual ia ser o plano mirabolante da vez rsrs. E, vou confessar, o livro não deixou nada a desejar, na verdade, superou as minhas expectativas e ganhou meu coração.

“Sophia Noirot, a irmã loura da nova duquesa: malévola modista pela manhã, espiã do editor Tom Foxe à noite.”

 Enquanto Marceline é a irmã criativa, Sophia é a mente brilhante que se arrisca e faz de tudo para manter e divulgar a Maison Noirot. Sophia além de trabalhar no ateliê, também publica em um jornal da cidade e por isso vive se “infiltrando” nas melhores festas para conseguir as novidades e escândalos em primeira mão. Por isso que, quando Clara, sua melhore cliente e uma pessoa que estima muito, acaba sendo alvo de um escândalo, ela se compromete a ajuda-la e fará de tudo para que seus planos deem certo, pois, assim, Clara não precisaria se casar com um homem que não amava e também porque ela e suas irmãs não correriam o risco de perder sua melhor cliente.

Mas, para conseguir ter sucesso em seus planos, Sophia contará com a ajuda de Longmore (Harry), o irmão superprotetor de Clara e o melhor amigo de Clevendon. Só que fica claro desde o início, para nós leitores, o interesse e desejo que Longmore sente por ela. Sophia também sente uma forte atração por Harry, mas tinha convicção que se envolver com ele seria um erro, pois, além de poder prejudicar seus negócios, Clara poderia nunca aceitá-la como parte da família, sem contar na mãe dele que parece odiar sua família e nunca a aprovaria.

“Havia mais naquela mulher do que as aparência revelavam: isso ele já havia percebido.”

Assim, entre um plano e outro, entre uma interpretação e outra, Sophia e Harry acabam sucumbindo ao que sentem um pelo o outro. Mas até que ponto Sophia será capaz de ir sabendo que seu envolvimento com Harry poderia acabar de vez com a Maison Noirot? E, Harry, seria capaz de amar e de entregar seu coração a Sophia e fazer de tudo para que ela aceite ficar com ele?

Estou completamente apaixonada por esses dois! Me diverti tanto com eles que foi difícil dizer adeus no final. Harry é um libertino e não esconde isso de ninguém. Ele é um conde e nem por isso liga para o que a sociedade fala ou pensa dele. É um homem sarcástico, de pavio curto e completamente apaixonante. Sophia é incrível, sério, queria ter ao menos metade da imaginação dela para criar planos e trapaças rsrs. Sophia e Harry formam uma dupla infalível, ou seria um trio, já que em muitos momentos eles contam com a ajuda do jovem Fenwick? :D Independente disso, os dois são demais e tem uma química sensacional, eles são taaaaaaaaaaaaão perfeitos juntos, impossível terminar a leitura não amando eles.

“De alguma maneira, por meio da força de sua personalidade, ela fazia o mundo acreditar em qualquer ilusão que criasse.”

Continuo encantada pela a escrita da Loretta e também por essa série. Acho que o que mais me faz gostar dos livros é que o romance nem sempre é o ponto principal da história, na maior parte do tempo alguém está tentando resolver a vida de Clara rsrs, e algo me diz que quando ela realmente se apaixonar, vai ser algo arrebatador.

Terminei Escândalo de Cetim desejando muito mais desses personagens tão encantadores. E nem preciso dizer que recomendo, né?  Leiam o quanto antes!

Sem comentários