Resenha: Marcados para Sempre

Título: Marcados para Sempre - À Flor da Pele #2 | Autora: Helena Hunting | Editora: Suma | Ano: 2016 | Páginas: 312

Essa série com certeza tem um espaço megaespecial em meu coração. É muito amor, muita intensidade. Esse livro com certeza deixará marcas eternas nos leitores do tanto que ele é maravilhoso. 

Já vou dizer logo de inicio que essa série é muito mais do que um relacionamento com muitas cenas de sexo quente. Marcados para Sempre, na verdade, nos mostra o quanto a conexão, o quanto entender seu par é necessário para que um relacionamento sobreviva entre altos e baixos da vida. E quem acompanhou a história da Tenley e do Hayden em À Flor da Pele sabe que a vida bateu duro neles, que suas cicatrizes devido as perdas tão repentinas pelas quais tiveram que passar e presenciar ainda são feridas abertas, mas só resta saber se eles vão conseguir lidar com tudo.
"A cada pedacinho do meu passado que eu libertava, eu me sentia mais capaz de aceitar o futuro." – Tenley


Marcados para Sempre dá sequência a história de À Flor da Pele, onde Tenley acaba sendo obrigada a deixar tudo e voltar para sua cidade natal para lidar com o passado. Com isso, ela deixa um Hayden destroçado, achando que não é merecedor dela e por isso que ela foi embora e não atendia suas ligações. Já Tenley sabia que no momento que falasse com ele, que ouvisse sua voz, ela não pensaria duas vezes em voltar, mas ela precisava lidar com sua dor e organizar algumas pendências. 


Hayden ficou perdido sem Tenley. Depois de muitos anos, ela foi a única capaz de lhe despertar o amor, ele a amava, mas sua insegurança quanto a merecê-la ou não, esgotava suas forças. E tentar lidar com tudo e com todos após a partida repentina dela, se tornou ainda mais complicado. 
"Eu não era idiota. Interações sociais forçadas não iam adiantar. Tenley era a única que podia melhorar as coisas, e ela não estava falando comigo — então eu estava ferrado." – Hayden


Após resolver parcialmente seus problemas, Tenley acaba voltando, mas seu relacionamento com Hayden já não é mais o mesmo. Ambos ainda estão machucados, a conexão de antes já não é mais a mesma. Juntos eles terão que trabalhar seus medos, suas feridas, apoiar um ao outro, e para isso será necessário tempo e entendimento de ambas as partes.

"Incapaz de me conter, ergui o queixo de Tenley para ver seu rosto. Os medos dela se equivaliam aos meus. Eu queria que tudo voltasse a ser como era antes da partida, mas muitas coisas tinham acontecido. Precisávamos estabelecer um novo equilíbrio, e isso levaria tempo." - Hayden


Esse livro é bonito e doloroso de tantas formas. Às vezes chega a ser angustiante ver o medo e os sentimentos dos personagens. É tão palpável que chega a dar a sensação de realidade.


Sou apaixonada pelo Hayden. Acho incrível ele ser tão transparente com seus sentimentos, mas ao mesmo tempo ter tanto medo de revelá-los por pensar que a Tenley não o ama. Não tem como não se compadecer de sua dor e medos. É impossível não entender sua culpa, mesmo quando ele não a teve. Hayden é apaixonante e foge muito dos padrões de mocinhos que vemos nos livros. 

Tenley é uma mocinha incrível, que mesmo com o trauma que sofreu no passado, não desiste de tentar um relacionamento com Hayden. Eu a adoro. E foi incrível ver o quanto ela apoiou Hayden quando ele precisou enfrentar o passado. Os dois juntos são incríveis, e amo o quanto os dois, principalmente o Hayden, são fascinados por cupcakes. 

Em Marcados para Sempre a autora mostra a seus leitores o quanto o amor é importante, no quanto ele cura e dá forças. No quanto ter alguém e a família do lado para nos apoiar é essencial.

Incrível é pouco para descrever esse livro, a série, a história e o casal. Muito amor! 


Sem comentários