Resenha: Um Reino de Sonhos

Título: Um Reino de Sonhos | Autora: Judith McNaught | Editora: Bertrand Brasil | Ano: 2018 | Páginas: 378
Skoob

Jennifer é filha de Merrick, um senhor de terras escocesas. Primeira filha, Jennifer acreditava que herdaria o Clã, mas, a verdade é que isso seria entregue a um de seus meio-irmãos, e não a uma jovem. Merrick acaba enviando a filha para uma abadia, onde ela acaba sendo sequestrada, juntamente com sua irmã mais nova, pelos homens do tão temido "Lobo Negro". 

Royce é o tão conhecido "Lobo Negro". Sua reputação não é das melhores, afinal, ele lutou muitas batalhas e está prestes a invadir a Escócia em nome de seu rei. 

É claro que Jennifer pensa todas as formas de se livrar do seu cativeiro, já que Royce é um inimigo que pretende atacar sua família. Ela é bem ardilosa e acaba pregando algumas peças em Royce e em seus homens, mas acontece que ele é um homem vivido e não abre mão de ter Jennifer cativa, ainda mais quando pode usá-la em seus planos de invadir a Escócia.

Após não obter sucesso nas suas tentativas de fuga, Jennifer acaba tendo ideia de usar uma situação reversa: se fingir de boa moça e ganhar a confiança de Royce. E isso acontece. Royce se mostra surpreso com as facetas dela e acaba se aproximando.

As coisas entre eles poderiam muito bem dar certo, mas há muita coisa envolvida, e talvez o reino de sonhos de Jennifer nunca aconteça. 

Royce é machista, e em muitos momentos é completamente impulsivo. Suas atitudes por vezes me incomodaram, e me fizeram ver que o romance está muito longe de ser romântico, está mais para possessivo. 

Jennifer é bem à frente de seu tempo, e isso a coloca em apuros em muitos momentos. Royce acabou se mostrando um homem diferente do que estava pensando que ele fosse, mas é sua família que está correndo risco e ela fará o possível para tentar evitar uma batalha, nem que para isso precise mentir e fugir quando as coisas já não pareciam tão ruins entre os dois.

Eu poderia dizer que Um Reino de Sonhos é lindo, tem um romance fofo e apaixonante, mas a verdade está muito longe disso. É uma história em que a vida dos personagens são decididas por reis que querem manter a paz entre seus reinos, e por pessoas que desejam vingança acima de tudo.

Confesso que foi uma leitura com altos e baixos. Demorei alguns meses para concluir, pois ao mesmo tempo que estava envolvida e a história se tornava instigante, os personagens tomavam atitudes que me irritavam e eu acaba deixando a leitura de lado.

Infelizmente a leitura não foi tudo aquilo que imaginei, mas talvez o que tenha me incomodado nos personagens se deva pela época em que a história se passa. 

1 comentário:

  1. Que pena que a leitura não foi 100%.. que teve alguns pontos de altos e baixos. Nunca li essa história mas também não é muito o meu estilo..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar