Crônicas e Devaneios: Livro Físico X E-book


Depois de um tempo descobrimos qual a nossa melhor posição para ler; qual o nosso gênero literário favorito; quais autores estão na nossa lista de queridinhos; qual formato de livro que mais nos agrada... E nessa fase da minha vida: mãe, dona de casa, trabalhando fora e blogueira, sempre opto por coisas que vão facilitar minha vida, e acreditem, os e-books tem se mostrado grandes aliados. 

Se me perguntassem um ano atrás qual o formato de livro que mais gosto, sem sombras de dúvidas eu responderia: livros físicos!!!!! (Com muitos pontos de exclamação para terem certeza da minha afirmação 😂). Hoje minha preferência mudou muito quanto a isso. 

Se for pensar em apego; colecionar; sentir o cheiro das folhas; folhear, com certeza os físicos seriam minha escolha, mas quando se fala em praticidade é inegável que os e-books ganham grande notoriedade. 

Confesso que sempre torci o nariz para os livros digitais, mas a verdade é que ler pelo aplicativo Kindle tem sido maravilhoso e tão prático. Consigo ler durante o trajeto de ônibus até o meu serviço, leio enquanto estou preparando o jantar, leio no escuro, sem contar no quanto o celular é leve e não cansa minha visão. E não sei vocês, mas acho que consigo ler muito mais pelo app

Outro ponto que me faz preferir os e-books neste momento, é que minha estante mal está suportando os livros que já tenho, que dirá novos. E as promoções estão bem melhores do que as dos livros físicos, então tenho aproveitado para adquirir alguns para a minha biblioteca digital. E quase ia me esquecendo, assinei o Kindle Unlimited e estou amando!!! Acho que foi um investimento muito bom. 

O título do post pode até ter sugerido que se trata de uma batalha, mas está longe disso. Eu tenho para mim que não importa se é físico ou digital, o importante é ler o que gostamos. Hoje os e-books são meus aliados, mas a verdade é que nunca abandonarei a sensação de poder tocar em um livro e sentir seu cheiro. 

E para vocês, o que tem funcionado melhor: os livros físicos ou os digitais?

Sem comentários