Resenha: Verity

Título: Verity | Autora: Colleen Hoover | Editora: Galera Record | Ano: 2020 | Skoob


Depois que voltamos com o blog, tenho lido mais livros digitais, e o que mais tenho gostado disso, é que estou iniciando leituras sem nem ao menos ler a sinopse e os livros acabam sendo uma surpresa, e foi assim com Verity

Comprei este porque é da Colleen e eu amo seus livros. Sempre que início uma história dela sei que posso preparar meu emocional, mas nada poderia me preparar para esse livro. Fiquei presa a cada página lida, mas é inegável que foi uma leitura muito diferente dos demais que já pude ler da autora; é sombrio. 

“Gosto de ouvi-lo falar, ainda que as palavras sejam terríveis.”

Lowen Ashleigh, não está no melhor momento de sua vida. Acaba de perder sua mãe para o câncer; sua carreira de escritora está em declínio; está praticamente falida, e, se não bastasse tudo isso, acaba de presenciar a morte de um homem bem a sua frente pouco antes de uma reunião de trabalho. 

Ela está abalada, e acaba recebendo ajuda de um homem desconhecido, que se apresenta como Jeremy. Ele a ajuda a se recompor e pouco tempo depois cada um segue seu caminho, mas eles estão prestes a se reencontrarem. 

Verity Crowford é uma autora de sucesso, que possuí uma série muito aclamada, mas ela sofreu um acidente que a impossibilitou de concluir os livros. Agora ela precisará de ajuda para escrever os três últimos volumes. Lowen acaba recebendo a proposta da Editora para que ela termine a série com um pseudônimo. Inicialmente ela recusa a proposta, mas Jeremy, marido de Verity, acaba convencendo-a a aceitar o contrato. 

Para entender os personagens e o processo criativo, Jeremy convida Lowen para passar alguns dias em sua casa para ter acesso a todas as anotações de sua esposa e assim dar sequência a série. Claro que antes de ir, Lowen acaba pesquisando sobre os Crowfor na internet e descobre que eles passaram por perdas dolorosas nos últimos anos, mas pouco ela sabe sobre situação de Verity após o acidente. 

Ao iniciar suas pesquisas, Lowen acaba encontrando um manuscrito, uma autobiografia de Verity. E como um bom leitor, movida pela curiosidade, inicia a leitura, mas nada poderia prepará-la para as confissões que encontraria ali. E mesmo pensando várias vezes em deixá-lo de lado, ela não consegue. 

Cada vez mais envolvida com os segredos que envolvem aquela casa, e cada vez mais envolvida por Jeremy, Lowen não consegue ir embora, mesmo que Verity a assuste e a assombre mais que tudo. E assim permanece. Mas ela estaria correndo risco estando naquela casa? Quem é Verity? O que mais ela seria capaz de fazer? Jeremy merecia saber a verdade sobre sua esposa, ou era melhor evitar que ele sofresse ainda mais?  

“O que você vai ler às vezes terá um gosto tão ruim que terá vontade de cuspir. Mas vai engolir essas palavras a ponto de elas fazerem parte de você, das suas vísceras, a ponto de elas te machucarem.
E mesmo com esse meu aviso generoso... Vai continuar ingerindo minhas palavras, porque este é você.
Humano.
Curioso.
Pode continuar.”

Não sei nem por onde começar a falar deste livro. Talvez, que eu nunca imaginei ler algo assim, ainda mais se tratando da Colleen Hoover

Fiquei louca da vida com o manuscrito de Verity. É sombrio; egocêntrico; doentio... Achei bárbaro. Mas mesmo sentindo tudo isso, não consegui deixar o livro de lado, o mistério e suspense que existe na história nos faz querer devorar as páginas, é muito instigante.

Não dá para dizer que amei os personagens, ainda mais depois daquele final. Fiquei me questionando por um bom tempo, e confesso que minha opinião ficou dividida em qual versão acreditar, mas hoje já tenho opinião formada sobre o que eu acredito rsrs. 

Foi uma leitura impactante e diferente de tudo o que li da autora. Foi isso que me fez gostar, saber que eu fui surpreendida por algo novo, e acho que o trecho que citei sobre ler algo que surtirá um gosto ruim, mas mesmo assim vamos engolir essas palavras e continuar lendo por ser curioso, resume bem a leitura de Verity.

4 comentários:

  1. Desde que esse livro foi lançado tenho lido muitos comentários sobre, no geral negativos. Diferente de você, gosto de ler tudo que posso antes de iniciar a leitura. Leio resenhas, sinopse, spoiler, comentários, tudo. Não sou muito fã da CoHo então logo deduzi que não iria gostar desse livro.
    Entretanto, adorei sua resenha, foi crua, falou mais dos livros e gostei de ser bárbaro mas ainda assim ter te prendido durante toda a leitura.

    Beijo!!
    https://www.amorpelaspaginas.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. COHO é uma das minhas autoras preferidas, acredita? rs Mas esse livro é bem diferente dos outros.

      Obrigada pela visita!
      Beijinhos!!!

      Eliminar
  2. Olá!
    Vi muitos e muitos comentando sobre esse livro. Estou bastante curiosa por essa historia, pelo suspense e saber de fato o que acontece na trama e do porque todos fala bem dessa obra. Já vi alguns comentários negativos mas ainda sim quero ler. Espero conseguir!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Lily!

      Quando ler vem aqui contar o que achou, eu gostei bastante do livro.

      Beijinhos!

      Eliminar