Culpalist: 04 Livros que já amei e hoje não gosto mais


É muito engraçado o quanto mudamos com o passar dos anos. Eu mudei muito, meus gostos mudaram.

E pra falar a verdade, sinto que estou mudando ainda mais. Essas mudanças ocorrem em vários departamentos da minha vida, inclusive no que diz respeito a livros.

Já li tantas coisas que amei e hoje não passaria nem perto. Sabe, quando você ama muito algo e, não sabe como ou quando, esse algo te provoca ranço?

Pois bem, listei alguns livros que já amei e hoje não gosto, inclusive sinto ranço só de lembrar do enredo.

Belo Desastre - Jamie MacGuire

Eu já li e reli esse livro. Inclusive o ranço se instalou quando reli nesse ano, num projeto de leitura coletiva. Em vários momentos parava de ler e pensava "como suspirei com isso?". Claramente a mocinha é abusiva, Travis é problemático, e não, isso não é romântico. É insano. 

Que mocinha doente! #prontofalei

O Noivo da Minha Melhor Amiga - Emily Giffin

Adoro a parte cômica do livro, eu ri muito quando li, mas que p&*%%# é essa? Dex é péssimo, existe uma amizade tóxica, competição feminina. Mas preciso confessar que os personagens secundários são maravilhosos. E por eles, sempre assisto o filme quando posso (bipolaridade que fala?).

Um Sorriso ou Dois e Meu universo particular - Fred Elboni

Dois em um. Os livros reúnem textos do autor Fred Elboni. Tais textos, que eu cheguei a usar essas palavras em minha resenha "são escritos com a alma do autor". Passei minha vergonha no crédito e não consegui pagar a fatura.

Acontece que esses textos falam sobre amor próprio, sobre empoderamento feminino. Resumindo de forma bem rústica, os textos mostram à nós, mulheres, que pode sim existir um homem maravilhoso que te respeite e enaltece o amor. 

Fred foi acusado de agredir e trair sua namorada. Diversos influencers (homens e mulheres) relataram uma personalidade completamente diferente do cara que escrevia tais textos. Nem preciso explicar mais nada.

@mor - Daniel Glattauer

Achei interessante o formato do livro na época que li (como se fosse e-mail), e curti a história. Mas hoje não conseguiria gostar desse formato e os personagens me dariam nos nervos.

É óbvio que eu tive momentos realmente felizes com todos os livros citados. Mas hoje, eles não funcionariam mais para mim.

Conta ai quais os livros que você já amou e hoje não gosta.

Beijos!!!




4 comentários:

  1. Olá...
    Ainda não li nenhum dos livros mencionados, mas alguns deles estão na listinha de desejados. Acho normal a gente mudar de opinião... Muitos livros que amei há algum tempo atrás nem passariam na minha ideia de comprá-los kkkk...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkk mudar é muito bom, mas acho louco o fato de nossos gostos seguirem essa mudança. É o processo de envelhecer talvez.
      Beijos

      Eliminar
  2. Olá,
    Estamos sempre mudando mesmo. Quanto mais conhecemos do mundo, nos conhecemos e aprendemos a enxergar certas pessoas e situações, histórias que pareciam simples acabam ganhando um peso extra. Desses livros citados já assisti o filme O noivo da minha melhor amiga e lembro de ter gostado, mas tem tempo que assisti então não posso falar sobre alguns detalhes. Sobre Belo desastre, ah, eu odiei esse livro. Li por recomendação de amigas apaixonadas e só consegui enxergar o que enxergou na sua releitura. Acho que eu já estava nesse processo de evolução que falamos e algumas atitudes não são mais aceitas.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderEliminar
  3. Oi sua linda! Eu gosto do filme, analisando de forma despretensiosa claro. É uma diversão, só isso. Mas odeio o mocinho e um dia já curti demais ele hahaha.
    Beeijos

    ResponderEliminar