Culpalist: 04 Livros que já amei e hoje não gosto mais
E pra falar a verdade, sinto que estou mudando ainda mais. Essas mudanças ocorrem em vários departamentos da minha vida, inclusive no que diz respeito a livros.
Já li tantas coisas que amei e hoje não passaria nem perto. Sabe, quando você ama muito algo e, não sabe como ou quando, esse algo te provoca ranço?
Pois bem, listei alguns livros que já amei e hoje não gosto, inclusive sinto ranço só de lembrar do enredo.
Belo Desastre - Jamie MacGuire
Eu já li e reli esse livro. Inclusive o ranço se instalou quando reli nesse ano, num projeto de leitura coletiva. Em vários momentos parava de ler e pensava "como suspirei com isso?". Claramente a mocinha é abusiva, Travis é problemático, e não, isso não é romântico. É insano.
Que mocinha doente! #prontofalei
O Noivo da Minha Melhor Amiga - Emily Giffin
Adoro a parte cômica do livro, eu ri muito quando li, mas que p&*%%# é essa? Dex é péssimo, existe uma amizade tóxica, competição feminina. Mas preciso confessar que os personagens secundários são maravilhosos. E por eles, sempre assisto o filme quando posso (bipolaridade que fala?).
Um Sorriso ou Dois e Meu universo particular - Fred Elboni
Dois em um. Os livros reúnem textos do autor Fred Elboni. Tais textos, que eu cheguei a usar essas palavras em minha resenha "são escritos com a alma do autor". Passei minha vergonha no crédito e não consegui pagar a fatura.
Acontece que esses textos falam sobre amor próprio, sobre empoderamento feminino. Resumindo de forma bem rústica, os textos mostram à nós, mulheres, que pode sim existir um homem maravilhoso que te respeite e enaltece o amor.
Fred foi acusado de agredir e trair sua namorada. Diversos influencers (homens e mulheres) relataram uma personalidade completamente diferente do cara que escrevia tais textos. Nem preciso explicar mais nada.
@mor - Daniel Glattauer
Achei interessante o formato do livro na época que li (como se fosse e-mail), e curti a história. Mas hoje não conseguiria gostar desse formato e os personagens me dariam nos nervos.
É óbvio que eu tive momentos realmente felizes com todos os livros citados. Mas hoje, eles não funcionariam mais para mim.
Conta ai quais os livros que você já amou e hoje não gosta.
Beijos!!!
Olá...
ResponderEliminarAinda não li nenhum dos livros mencionados, mas alguns deles estão na listinha de desejados. Acho normal a gente mudar de opinião... Muitos livros que amei há algum tempo atrás nem passariam na minha ideia de comprá-los kkkk...
Bjo
http://coisasdediane.blogspot.com/
kkkk mudar é muito bom, mas acho louco o fato de nossos gostos seguirem essa mudança. É o processo de envelhecer talvez.
EliminarBeijos
Olá,
ResponderEliminarEstamos sempre mudando mesmo. Quanto mais conhecemos do mundo, nos conhecemos e aprendemos a enxergar certas pessoas e situações, histórias que pareciam simples acabam ganhando um peso extra. Desses livros citados já assisti o filme O noivo da minha melhor amiga e lembro de ter gostado, mas tem tempo que assisti então não posso falar sobre alguns detalhes. Sobre Belo desastre, ah, eu odiei esse livro. Li por recomendação de amigas apaixonadas e só consegui enxergar o que enxergou na sua releitura. Acho que eu já estava nesse processo de evolução que falamos e algumas atitudes não são mais aceitas.
Beijo!
www.amorpelaspaginas.com
Oi sua linda! Eu gosto do filme, analisando de forma despretensiosa claro. É uma diversão, só isso. Mas odeio o mocinho e um dia já curti demais ele hahaha.
ResponderEliminarBeeijos