Resenha do Filme: Livrai-nos do Mal


Título: Livrai-nos do Mal | Ano de Lançamento: 2014 | Direção: Eric Bana, Édgar Ramírez e Olivia Munn | Distribuidor: Sony

Filme disponível no catálogo da Netflix, Livrai-nos do Mal é um filme de terror.

Ralph Sarchie é um policial apaixonado por sua profissão. Ele consegue sentir quando o caso é pra seu perfil. Tem o que seu colega chama de radar.

E é num caso de violência doméstica que seu radar o coloca em meio a uma trama sobrenatural. Os casos se interligam, e as respostas são inacreditáveis, difíceis de serem entendidas por Ralph.

Demônio ou maldade humana? 


Tudo fica ainda mais tenso quando a família de Ralph começa a ser ameaçada por forças inexplicáveis. E assim, com a ajuda de um padre não convencional, o policial terá de testar sua própria fé para proteger sua família e sua cidade.

Assisti esse filme antes de dormir e confesso que senti medo em alguns momentos (o que estou dizendo, em vários momentos). Esse lance de demônios, padres, fé questionável, mexe conosco. 

Mesmo com medo, não consegui dormir até ver o desfecho do filme. É uma história que prende, que surpreende, e que tem toda uma explicação coerente para a maioria dos feitos.

Algumas cenas contém aquele horror gore, mas nada tão apelativo. Os holofotes se voltam mesmo para o grande mistério que acomete os casos do policial Ralph.

A trama ainda conta com o drama familiar e pessoal do policial. Confesso que não me envolvi tanto nesse ponto do filme. Eu curti mesmo o suspense!

Mesmo deixando algumas pontas soltas, o filme foi uma boa pedida pra mim. Adorei o desenvolvimento, fiquei presa, me assustei nos momentos certos.

Ele recebeu uma nota baixa da maioria dos críticos de cinema. Eu, que não sou crítica nem nada, considerei um ótimo entretenimento. E querem saber? Acho que não recebeu a devida atenção.

Ahhh, antes que eu me esqueça, o filme foi baseado numa história real. E podemos falar sobre ela em outro post.

Claro que ocorreram problemas técnicos, mas vale se entreter e conhecer o filme caso você seja apaixonado por terror.

Beijinhos!!











2 comentários:

  1. Olá...
    Parece até ser um bom filme para quem curte o gênero, mas, como sou do romance e drama acho que prefiro passar a dica.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Olha menina, esse filme tem só um leve romancinho, nada que poderia agradar os fãs hahahah confesso.

    Beeijos

    ResponderEliminar