Resenha: Segredos de uma noite de Verão

Título: Segredos de uma noite de Verão - As Quatro Estações do Amor #1 | Autora: Lisa Kleypas | Editora: Arqueiro | Ano: 2015 | Páginas: 288

Annabelle é uma moça de origem nobre, mas há tempos que a situação financeira de sua família não é das melhores, e por conta disso ela não tem um dote a oferecer a um futuro noivo, e isso faz com que ela não consiga nenhuma proposta decente de casamento, na verdade, nem tirada para dançar nos bailes ela era, e a cada ano que se passa suas chances de se casar se tornam mínimas. Ela precisa arrumar um marido até o final da temporada de 1843, porque caso contrário, sua situação e de sua família ficará ainda pior.

Annabelle não é a única "encalhada" dos bailes londrinos, há outras três garotas que também não recebem cortejos nos bailes, que ficam sentadas a noite toda esperando serem tiradas para dançar. E elas acabam se identificando e juntas acabam concordando que precisam se unir para que todas possam se casar, e com isso elas arquitetam planos, e Annabelle será a primeira a tentar arranjar um marido, já que sua situação é a mais crítica.

Simon Hynt conhece Annabelle há alguns anos, e é o único homem que sempre tenta tirá-la para um dança, mas ela sempre recusa, porque Deus a livre de se envolver com um comerciante (muito rico!) que não tem sangue nobre. Mas digamos que Simon pode ser bem persuasivo quando quer algo ou, alguém.

Bem, o plano para casar Annabelle está começando a ser arquitetado, e para dar inicio a essa grande loucura ela vai precisa passar uma temporada na casa de campo de um nobre (que não a aprova) e tentar conquistar o quanto antes um marido à sua altura.

O problema é que Simon também estará presente na casa de campo, mas os motivos da presença dele são completamente diferentes dos de Annabelle; ele a quer e fará de tudo para que ela não consiga o "tal" marido.

"Ele queria possuir cada parte do corpo e alma dela, de todas as formas íntimas concebíveis.
... era muito mais do que o simples desejo físico. E exigia, no mínimo, a posse definitiva."

E fica cada vez mais difícil para Annabelle resistir ao que Simon lhe provoca, mesmo sabendo que as intenções dele para com ela não são nem de longe o que uma dama como ela sonha para si.

"A atração entre eles tinha se tornado perigosa, tanto para ele quanto para ela. E era claro que precisava analisar a situação com certa distância. No momento, porém, não conseguia pensar com clareza."

Segredos de uma Noite de Verão é o primeiro livro que leio da autora e, o que posso dizer é que estou completamente encantada, fascinada e apaixonada e mal vejo a hora de poder ler mais livros da Lisa Kleypas, porque a escrita dela é uma delícia.

Vocês já sabem o quanto morro de amores por romances épicos e com esse não foi diferente. Foi uma leitura muito divertida, instigante e apaixonante, que despertou em mim um sorriso bobo em vários momentos, em outros me deixou um pouquinho desesperada, principalmente nas últimas páginas. 

Regado a muitas confusões, planos terríveis e ideias que não eram aprovadas pela sociedade da época, o livro entrou para a minha lista de favoritos. Impossível não se encantar por Simon, e claro, pelo quarteto fantástico: Annabelle, Lillian, Daisy e Evie e suas ideias mirabolantes. 

E, preciso falar da edição do livro que está um amor de tão linda, essa capa é um colírio para meus olhos de leitora apaixonada. Estou in love com este livro, tanto pela história quanto pela edição maravilhosa.

Se eu recomendo? Claro que sim! Tenho certeza que os fãs de romances de época vão amar esse livro e ficar ansiosos pelos próximos, porque eu definitivamente estou muito ansiosa. 

Sem comentários