Book Tag: Livros & Maroon 5

Oi culpados!!!

Além de livros, eu e a Taty adoramos homens bonitos, quer dizer; cantores gostosos; ops errei, cantores talentosos.

E por isso, nos juntamos para responder uma tag maravilhosa que mistura livros e as músicas lindas do Maroon 5.

  • Maps: um livro que te levou para outro país


Bia: Um instante de felicidade, de Federico Moccia. Foi uma verdadeira viagem sem sair do lugar. A narrativa tão gostosa do autor nos remete a todo o romantismo de Roma, na Itália.

Taty: Morra por mim, de Amy Plum. Nada melhor do que viajar para a bela Paris, não é mesmo... E quando a história é regada a romance e seres sobrenaturais fica melhor ainda.

  • Animals: um livro que tenha animais como personagens

Bia: Cujo, do mestre Stephen King, traz um lindo cachorro da raça São Bernardo como personagem. Cujo é um cão maravilhoso e dócil, até ser acometido pelo vírus da raiva. Leitura tensa e envolvente!


Taty: Esperando por Doggo, de Mark B. Mills. Aqui temos Doggo, um catiorineo fofíneo. Adorei e me diverti.

  • She will be loved: um livro que tenha um casal apaixonante

Bia: Pílulas Azuis, de Frederik Peeters, traz o próprio autor como protagonista e sua adorável Cati. Enredo maravilhoso e encantador. Cati é portadora do vírus HIV, mas apesar de ser um tema bem sério, o livro, ou melhor a HQ, é leve e engraçada.


Taty:  Perdida, de Carina Rissi. Me diz se tem como ler Perdida e não se apaixonar pela atrapalhada Sofia e pelo tão encantador Ian? Eu amo esses dois! 

  • Sunday Morning: um livro para se ler em um dia


Bia: O Cordel de Sangue, horror gore do autor nacional Aislan Coulter, é um livro pra ser lido facilmente em apenas um dia.

Taty: Em Busca de Cinderela, de Colleen Hoover. O livro é um spin off da série Hopeless, e eu amo tanto a escrita da autora, que acabei devorando. Sem contar que o livro tem menos de 200 páginas, então é moleza ler o livro em um dia. 


  • Love Somebody: um livro super desejado


Bia: Belas Adormecidas de Stephen King e seu filho, Owen King. A definição de quero com força!

Taty: Lady Whistledown Contra-Ataca, tinha quer ser um romance de época não é mesmo? 


  • Payphone: um livro com uma boa lição


Bia: Garota em Pedaços, de Kathleen Glasgow, traz não apenas uma lição, mas um verdadeiro alerta sobre depressão, auto-mutilação e bullying.

Taty: Faça amor, não faça jogo, de Ique Carvalho. Esse livro é lindo de tantas formas, e a gente acaba por tirar algumas lições dele pra vida. Amo forte rs. 


  • Sugar: um livro muito meloso

Bia: Eternamente Você, conto que se passa entre os livros 1 e 2 da trilogia Desejo Proibido, de Sophie Jackson; é a definição de meloso em páginas e capa. É tão meloso que meu estômago embrulha ao lembrar do enredo.

Taty: Ao seu encontro, da diva Abbi Glines. Esse é aquele típico livro desnecessário, muito drama, muito meloso, muito chato kkkkk. 


  • Moves Like Jagger: um livro que te fez rir muito


Bia: Um novo amor à vista, nacional do autor Cláudio Quirino, foi o último livro que me arrancou risos. Estou precisando de mais livros assim!

Taty: Todos os livros da Sophie Kinsella me divertem, mais um salve para a louca da Emma Corrigan. Ri muito e fiquei com gostinho de quero mais. 

  • Misery: um livro que te deixou triste/mal


Bia: A Letra Escarlate, clássico de Nathaniel Hawthorne, me deixou muito mal por todo machismo e preconceito que a personagem Hester Prynne enfrentou. E o pior de tudo, é que o enredo que se passa no século XVII, ainda é bem parecido com a nossa realidade. 

Taty: Mil beijos de Garoto, de Tillie Cole. Cara, esse livro me destruiu. Eu amei o livro, mas fiquei triste pelo desfecho. OMG! 


  • Daylight: um livro que te manteve acordado a noite toda


Bia: Bom dia, Verônica, suspense avassalador de Andrea Killmore, foi o último livro que me fez perder o sono. Mesmo quando eu não estava lendo, ficava por horas de olhos arregalados, sem conseguir dormir, pensando no enredo.

Taty: Procura-se um Marido, de Carina Rissi. Como eu amo esse livro e como eu amo a escrita da autora. Esse foi um dos poucos que eu não consegui ir dormir até ver o seu final rsrs. Claro que de manhã eu estava destruída, mas valeu a pena. 


  • Beatiful Goodbye - um livro que tenha um final lindo


Bia: A Livraria dos Finais Felizes de Katarina Bivald, como o próprio nome sugere, tem um final maravilhoso de lindo!

Taty: Todos os meus romances de época. 


  • One more night: um livro que poderia ter uma continuação


Bia: O final não deixou a desejar, mas seria perfeito se O Cemitério, de Stephen King, ganhasse uma continuação, com novos personagens.

Taty: Vou roubar um pouquinho nessa... O livro já tem continuação, mas a editora Universo dos Livros ainda não tem nem previsão do lançamento. E eu fico como? Desejando muito mais dessa família de Os Reis do Bourbon


  • Back at your door: um livro que pretende reler


Bia: Todos os livros que marco como favorito, na minha estante do Skoob, tenho a pretensão em reler um dia. Vou apontar o mais novo adicionado por lá, Portões de Fogo, de Steven Pressfield.


Taty: Escolhi a trilogia Feita de Fumaça e Osso. Já li os dois primeiros livros, mas como faz muito tempo, pouco me lembro da história. Então preciso reler para poder saber como a história termina.


  • Lucky Strike: um livro que tenha te surpreendido


Bia: O Livro do Juízo Final, de Connie Willis. Já esperava por uma leitura incrível, mas não estava preparado para algo tão criativo e envolvente. Que enredo!! 

Taty: O Vilarejo, de Raphael Montes. Terminei o livro chocada... A foto no final chegou me dar arrepios. 


  • Until you're over me: o livro que está lendo no momento


Bia: Mistério em Chalk Hill de Suzanne Goga.


Taty: Bruxas - Laços de Magia.


  • Don't wanna know: um livro que te deixou de ressaca


Bia: O Bazar dos Sonhos Ruins, de Stephen King. Não queria que acabasse, quando acabou não conseguia tirá-lo da cabeça.

Taty: E mais uma vez o escolhido é Mil Beijos de Garoto. Esse livro </3 Me abalou... fiquei dias sem ler nada e sem conseguir fazer a resenha do bendito rsrs.




Ufa! Acabou rsrs
Gostaram dessa mistura de Marron 5 e livros? A gente tem que confessar que amou *-*.

Beijos e até a próxima!

1 comentário:

  1. Olá
    Amo Marron 5 e amo essa tag. Também já respondi ela no blog. Por incrível que pareça, eu não li nenhum dos livros que citaram, mas alguns estão na lista de desejados, como Mil beijos do garoto e Pílulas azuis.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderEliminar