Book Tag: 10 Regras a Ignorar

Oi, Culpados!
Hoje eu resolvi trazer uma Tag baseada no gênero que mais gosto de ler. E é claro que estou falando de Romances de Época. 

Vi a Tag no IG @cronicas_de_eloise e achei tão legal que resolvi responde-la.



1- Uma dama não conversa com um desconhecido sem ser devidamente apresentada: 

Perdida, de Carina Rissi. Sofia estava com roupas inapropriadas para a época, sem contar que estava completamente perdida quando Ian a encontrou. 




2- Passe longe de um libertino: 

Pecados no Inverno, de Lisa Kleypas. Evangeline propõem casamento a Sebastian, um dos maiores libertinos.




3- Não fale demais, não demonstre ser muito inteligente, seja delicada e recatada: 

Dez formas de fazer um coração se derreter, de Sarah MacLean. Isabel é uma autêntica mocinha que foge dos padrões da sociedade. Cuida de uma propriedade sozinha, sem contar que esconde algo que poderia leva-la a ruína. 



4- Não desonre uma dama: 

Praticamente todos que eu já li kkkkkk. Os mocinhos são danadinhos.  



5- Não faça propostas indecentes a um cavalheiro: 

Entre o Amor e a Vingança, de Sarah MacLean. Penélope se casa com Bourne, mas com a condição de que ele lhe mostrasse um novo mundo (se é que vocês me entendem). 




6- É pecado beijar apaixonadamente: 

É difícil encontrar um romance de época que os personagens não liguem para as conveniências, então por isso que vou citar Um Perfeito Cavalheiro, de Julia Quinn, pois mesmo sendo de classes sociais diferentes eles se apaixonam.




7- Damas bem comportadas não frequentam esses lugares: 

Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar, de Sarah MacLean. Calpúrnia e sua listinha de aventuras ;). 




8- Um casal não deve fazer demonstrações de afeto em público: 

Os Segredos de Colin Bridgerton, de Julia Quinn. Colin é um lindo e apoiou/defendeu Penelope na frete de todos. 




9- A nobreza não deve se misturar com a plebe:

Segredos de uma Noite de Verão, de Lisa Kleypas. Anabelle vem de uma família com títulos, mas que faliu. E mesmo estando na beira da ruína financeira, ela não queria se envolver com Simon - um homem capaz de salva-la e salvar sua família - porque, mesmo ele sendo muito rico, era um comerciante e não tinha nenhum título. 



10- Esse livro não é apropriado para jovens inocentes: 

Como Agarrar uma Herdeira, de Julia Quinn. 

2 comentários:

  1. Eu não li muitos romances de época, por falta de oportunidade mesmo, mas os que já li me encantaram.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu amo romances de época <3
      São os meus preferidos rsrs

      Eliminar