Resenha: A Duquesa


Título: A Duquesa | Autor: Danielle Steel | Editora: Record | Ano: 2018 | Páginas: 335 | Skoob


Em seu último romance, Danielle Steel nos leva direto ao mundo perigoso de uma linda jovem órfã que foi traída por sua família, deixada sem amigos e sozinha.



Situado na Inglaterra do século 19, quando uma mulher que se encontrava nessa situação tinha que usar toda a sua inteligência, habilidade e engenho para sobreviver em uma sociedade que estava pronta para vê-la cair, Danielle Steel criou uma notável heroína onde todos podemos torcer.

Enquanto ela luta pela rejeição, crueldade e dificuldades para criar uma nova vida ousada para si mesma - e para outras mulheres vulneráveis - como dona de um novo empreendimento no mínimo diferente, a filha adorada do segundo casamento de seu pai, Angélique Latham perde sua mãe em tenra idade, mas sempre foi ressentida por seus dois meios-irmãos mais velhos. As leis antiquadas relativas à herança significam que o pai de Angélique, o duque de Westerfield, pouco pode fazer para provê-la quando seu próprio fim se aproxima.

Ela iria lutar por sua sobrevivência, independentemente do que fosse necessário.

Embora ele consiga dar a ela um substancial presente em dinheiro, que ela sensatamente esconde, seus piores temores são percebidos quando ela é expulsa da sede da família após sua morte, e enviada para ser uma babá, por irmãos que fingem que ela é uma prima distante - não sua irmã de sangue.

Mais tarde, em um encontro casual com uma moça, Angélique têm uma grande surpresa - e com a ajuda do legado secreto de seu pai, ela cria um mundo onde as mulheres dominam - e até mesmo o mais poderoso dos homens se tornam seus escravos dispostos.




Apesar de todos os seus triunfos, e sabendo o quanto ela é desejada, Angélique pode encontrar um amor verdadeiro? Ou os segredos de seu passado vão ver seu sucesso duramente conquistado desmoronar?

Sempre emocionante, e com enredos cheios de intrigas e insights, não é de admirar que quase um bilhão de livros da autora tenham sido vendidos em todo o mundo.

Se você já ama seus personagens corajosos e empolgantes, saiba que esse livro não será diferente. E se você é novo na narrativa inimitável de Danielle Steel, prepare-se para uma leitura que emociona. Com mulheres fortes no centro de todo o seu trabalho, suas histórias tratam de temas eternos de amor, perda e sobrevivência a que todos nós podemos nos relacionar e encantar.




Eu amei este livro. Angélique é uma personagem tão forte e determinada, que supera todos  os obstáculos com graça e estilo. O enredo se move de forma constante e envolve totalmente o leitor. Eu gostei de cada um dos diversos cenários e do período de tempo retratado. Eu entendo porque os romances de Steel recebem o apoio popular. Ela é uma excelente escritora e contadora de histórias, cujos personagens ganham vida diante das páginas.

Natália Silva

Sem comentários