Resenha: O Melhor de Você


Título: O Melhor de Você | Autora: Mia Sheridan | Editora: Universo dos Livros | Ano: 2018 | Skoob


Sempre gostei dos livros da Mia, pois suas histórias sempre foram capazes de me emocionar, mas O Melhor de Você acabou não sendo uma leitura arrebatadora.  

Após sofrer percas irreparáveis, e ser obrigada a morar com seu pai, um homem que não a queria e não a amava, Crystal aprendeu a não confiar nos homens. Sem muitas oportunidades e perspectivas na vida, ela acaba se tornando uma stripper. 

Crystal acredita que todos os homens têm segundas intenções e que sempre vão querer tirar algo dela, e é por isso que quando Gabriel a procura para que ela o ajude, ela se recusa. 

Gabriel também tem seus traumas, e mesmo tendo passado por tudo o que passou durante os anos em que viveu em cativeiro, ele não se tornou amargo e solitário, muito pelo contrário, se tornou um homem incrível, apenas precisa aprender a lidar com o contato físico de outras pessoas para poder se relacionar, e é por isso que acaba procurando Crystal. 

Crystal é totalmente desconfiada, mas a verdade é que o dinheiro do “trabalho” proposto por Gabriel seria de muita ajuda, e ela acaba aceitando. Só que ela sabe ser desnecessária quando quer, e acaba afastando-o de forma cruel. 

Mas eles se reaproximam quando Crystal é muito agredida e Gabriel se oferece para ajudá-la durante sua recuperação. E se antes ela sabia que ele não era como os outros, durante todo o tempo que passa na casa dele Crystal começa a se apaixonar, mas será que suas feridas permitiriam que ela fosse feliz? 

“Gabriel, um menino que não se permitira esquecer como era o amor, e eu, uma garota que se certificou de não se lembrar.” 

Acho que o que mais me incomodou durante a leitura foi a forma que Crystal age diante de tudo. Eu compreendo toda a sua dor, mas não compreendo suas ações. Sei que ela precisava se libertar de suas amarras e se redescobrir, mas não consegui me conectar com a personagem. E consequentemente o romance acabou não me convencendo. 

Crystal é arredia e insegura; não acredita que pode levar uma vida diferente da sua atual, acha que nunca será o suficiente, mas conviver com Gabriel colocará a prova tudo que ela acreditou estar certo em sua vida. 

“Ele pedia demais, e eu tinha tão pouco a oferecer. Não podia fazer aquilo. Não podia.” 

Gabriel em contrapartida usou tudo o que passou durante sua infância no cativeiro como aprendizado. Não se vitimiza por tudo o que teve que passar, acredita ser um sobrevivente. Tenta sempre ver as coisas da melhor forma possível. E é muito certo daquilo que quer em sua vida, e ele quer Crystal, mas fazê-la acreditar nisso será muito difícil. 

O Melhor de Você é um romance de redescoberta, novas chances e mostra como o amor pode ser libertador. 

“Disse para o meu coração que parasse de bater. Mandei- o parar de doer. Declarei a ele que não permitiria que ele doesse mais. Nunca mais.” 

2 comentários:

  1. Oi, Taty
    Eu amei demais essa obra!! Pra mim ela foi extremamente sensível e me cativou completamente. Eu adoro as obras da Mia, queria ter mais livros dela aqui no BR.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie!
      Então, acho que não estava na vibe de uma personagem como "Crystal", porque até esse livro sempre gostei dos livros da Mia rsrs. A Voz do Arqueiro é o meu queridinho de todos os tempos.

      Beijos!

      Eliminar