Crônicas e Devaneios: Mudança de Hábitos Literários



Olá Culpados! 

O post de hoje é para falar um pouquinho das mudanças de hábitos literários. Desde que voltamos com o Blog, tenho tido momentos bem reflexivos sobre minhas leituras, e, se comparado com o início do A Culpa é dos Leitores, percebo que meus hábitos literários estão diferentes.

Já se pegaram pensando se aquela leitura que tanto amou anos atrás, caso resolvesse reler, poderia não ser a mesma coisa? Não sentir as mesmas emoções? Eu sempre me pego pensando nisso quando cogito reler a Saga Crepúsculo. Tem mais de dez anos que li a série, e na época li todos os quatro livros em menos de 15 dias. Eu amo tanto aquele universo; a história; os personagens. Sonhei por muito tempo em ter um Edward Cullen na minha vida. Mas por medo de não ser tudo aquilo que foi para mim pela primeira vez, acabo não me arriscando. Mas agora com a novidade de um novo livro, fiquei comichando de vontade de reler, quem sabe eu não me arrisque dessa vez. 

Leituras picantes e com cenas explicitas, era o meu tipo favorito de leitura, agora descobri que não é mais. Essa semana iniciei uma leitura hot e não consegui ler 10 % do e-book. Comecei e logo pensei: não sou obrigada a ler isso (bem rebelde ela kkkk)! Mas sabem, o que mais me incomodou foi me deparar com falas machistas, um homem achando que pode usar as mulheres e fazer o que bem entende. Me deu asco. Hoje não funciona para mim livros que são só sexo e palavras de baixo calão, mas é aquele negócio: ruim para alguns, bom para outros. 

Levanta a mão quem aqui é consumista \o/
Eu já fui muito mais, hoje nem tanto. Sempre comprei mais livros do que conseguia ler, hoje boa parte da minha estante é de livros não lidos. Mas depois de um ano sem comprar nenhum, aquela loucura de comprar, comprar e comprar, cessou. E sem muito espaço para guardá-los, estou dando preferências para os e-books. 

E para encerrar, precisava falar das mudanças e do amadurecimento como blogueira. Quando decidimos voltar com o blog, eu e a Bia conversamos bastante e ficou nítido como mudamos de 2013 para cá. Nosso propósito ainda é o mesmo: compartilhar o amor pelo universo literário. Mas aquela loucura de se inscrever em todas as seleções de parcerias; de posts programados, não existe mais. É claro que almejamos crescer, ter parcerias, atingir mais e mais leitores com nossas opiniões, mas hoje para mim fica nítido que o blog é muito mais que isso. O blog é meu hobby, minha ponta de escape, os minutinhos que saio da minha rotina e venho compartilhar um pouquinho do meu amor pelos livros. 

E vocês, também tiveram mudanças de hábitos literários com o passar dos anos? 


Beijinhos!!!

Sem comentários